top of page

A RAZÃO

 

Eu, Vanessa, atuava como servidora pública municipal até abril/2015, na área administrativa, quando pedi a exoneração do cargo para me dedicar ao sonho de realizar esta imersão cultural e viagem de Volta ao Mundo.

O Otaviano, administrador, atuando nos últimos anos na área comercial, com vendas e promoção de eventos, passando também a se dedicar integralmente ao desenvolvimento do projeto desde março/2015.

 

Ambos estávamos em plena ascensão em nossas carreiras, o Otaviano acumulava títulos dentro das multinacionais onde trabalhava e eu alcançava novos cargos dentro do serviço público. Sempre fomos um casal dedicado e em cada nova atividade que nos era desempenhada, nos destacávamos e os resultados apareciam, agregando às nossas carreiras, promoções e reconhecimento.

Porém, apesar de toda essa estabilidade e crescimento profissional ao longo do tempo, nada parecia nos confortar e satisfazer por inteiros, estávamos buscando sempre mais e acabávamos por acumular com o passar do tempo uma sensação de que faltava algo em nossas vidas, gerando com isso uma certa frustração ao executar tarefas cotidianas que acabavam por limitar a nossa criatividade. Ao olhar pela janela do escritório havia aquele sentimento de que o verdadeiro crescimento e conhecimento estavam lá fora, prontos para serem explorados e absorvidos, de uma forma inesgotável, mas estávamos ali presos a uma rotina em que nossas atividades, bem como a absorção de valores que o mundo tem a oferecer, eram limitadas, nos deixando angustiados.

Sempre realizamos atividades alternativas de trabalho e hobby relacionados à fotografia e gravação e edição de vídeos, atualmente estando mais focados em imagens aéreas, explorando as novas tecnologias, e sempre estivemos então estudando uma forma de conciliar essas atividades que nos faziam sentir-se bem ao desejo de expandir nossos horizontes, buscando ir além do mundo corporativo ao qual estávamos inseridos.

Foi quando, por ocasião do destino ou mera lei da atração, em janeiro/2014, quando estivemos indo a uma pastelaria e adquirindo o livro “Mundo por Terra” (conheça essa história aqui), nos deparamos frente a frente a uma oportunidade de largar tudo e vivenciar uma experiência única, realizando uma imersão cultural pelos 5 continentes, dando uma volta ao mundo de carro, e mesclando essa incrível aventura e mudança radical em nosso estilo de vida, a possibilidade de desenvolver, com nossas atividades fotográficas e audiovisuais, um material rico em diversidade, cultura e arte, a fim de, não só absorver, mas compartilhar toda essa bagagem cultural com o maior número de pessoas possível, levando esse conhecimento, principalmente, para a rede de ensino público brasileira, contribuindo para a educação de milhares de jovens por todo o país.

Depois que esse nosso sonho se tornou um objetivo, mudamos completamente nosso foco de vida e de trabalho, redirecionando nossos esforços e nos dedicando a desenvolver o melhor projeto para idealização deste sonho, nos preparando para o desafio que está por vir.

"Pior que não terminar uma viagem é nunca partir."

Amyr Klink

bottom of page