top of page

COMO TUDO COMEÇOU

 

Uma pergunta que muitos nos fazem: “de onde surgiu a ideia?”

 

Pois bem, era 11/01/2014...

 

Fomos até a pastelaria Rio da Prata, na Serra Dona Francisca em Joinville/SC, era um sábado bonito de sol! Lá, vimos um cartaz grande divulgando um livro! Isso mesmo, um livro que nos chamou a atenção. Na verdade chamou a atenção do Otaviano, que por puro impulso e sem pensar muito, foi até o caixa e comprou. Diz ele que a capa e o título do livro chamaram a sua atenção... “Mundo por Terra, Uma Fascinante Volta ao Mundo de Carro! De Roy Rudnick & Michelle F. Weiss”. Sim, acreditamos que tenha sido o melhor investimento que já realizamos até hoje, nossa porta de entrada, o pontapé inicial!

Ele então pediu para que eu fosse dirigindo o carro até em casa, enquanto deu uma lida rápida nas orelhas do livro, e começou a folhear ele rapidamente, até chegar às primeiras ilustrações, ficou atônito observando... Quieto! (Otaviano quieto é um problema!) Estacionei o carro distraída, e ele soltou a bomba: Amor, eu tive uma ideia!!! Olha esse livro, é disso que eu preciso, é isso que eu quero! Vamos dar uma volta ao mundo, de carro? 

O quê? No primeiro momento eu nem entendi direito, como assim uma volta ao mundo de carro? Tá me parecendo bem interessante, mas... Quanto tempo levaria isso, quanto custaria, como faríamos? E já me despertou a curiosidade! Subimos as escadas correndo, sentamos na cama e passamos a conversar a respeito. Sem nem começar a ler o livro no primeiro instante, já estávamos buscando informações na internet sobre isso e apareceram mais pessoas que se aventuraram pelo mundo, pessoas na estrada, e enfim, um olhou para o outro e veio a conclusão... É isso!! Dá pra fazer, vamos fazer!!!

 

Não sei dizer o porquê de nem raciocinarmos direito e termos tomado uma decisão dessas, que mudaria as nossas vidas, assim “do nada”, mas a realidade é que somos um casal que não consegue ficar parado, gostamos de aventura, coisas novas e inesperadas, e sim... Estávamos cansados da rotina do dia a dia, mas não conseguíamos achar uma forma de poder viver a vida intensamente, “fora do sistema”! E eis que surgiu a oportunidade de realizar uma experiência que julgamos extraordinária e inspiradora.

 

No dia seguinte, nosso domingo foi de euforia, ansiedade, leituras e muita conversa. Foi difícil dormir, pois a tal viagem já não saía mais de nossas cabeças, um milhão de coisas a se pensar, estudar, planejar. A volta ao mundo além de ter nos tirado o sono, ainda fez parte dos nossos sonhos quando enfim conseguimos dormir nessa primeira noite após a decisão.  

 Já estávamos a partir daí vivendo em função disto, a ideia fez com que levássemos uma injeção de ânimo, motivando todas as horas do nosso dia.

Estávamos realmente decididos, iríamos fazer a viagem a qualquer custo! Dispostos a vestir a camisa e dar todo o nosso sangue para a idealização deste projeto e para a realização deste sonho, uma viagem de volta ao mundo, e então poder trazer muita informação de todos os cantos do planeta, como estatísticas, curiosidades, cultura e arte. 

 

De lá pra cá, viemos amadurecendo a ideia, estudando uma maneira de viabilizar nosso sonho, nos programando e nos planejando para tal.

"Pior que não terminar uma viagem é nunca partir."

Amyr Klink

bottom of page